E cadê a festa???



Pois... onde anda o relato da festa de sábado??? Hum...???
Querida Pipoca, ainda não tenho comigo as fotos e preferia criar um post quando as tivesse, para melhor documentar o evento!
Está, pois, prometido para breve...
Nos estretantos, quero fazer o habitual relato do teu desenvolvimento aos 12 meses. Assim sendo:
  • Dizes "" (mãe) e ""(pai) e repetes muitos "mamamamamama"'s e "papapapapapa"'s, e "ana" (anda); desconfio que também já dizes "óia" (olha) e "oiá" (olá) - fiquei com essa impressão no domingo quando fomos ao café do vizinho e tentáste meter conversa com uma menina que lá estava... será?
  • Gatinhas muito melhor e ontem aventuráste-te, por iniciativa própria e pela primeira vez, a percorrer mais do que uma divisão da casa - até aqui notava receio da tua parte em sair sozinha da sala, por exemplo; acho que o andador foi o responsável por esse progresso.
  • Andas muito bem só segura por uma mão e, de vez em quando, já te equilibras sozinha sem apoio mas ainda não há iniciativa em dar passinhos - a seu tempo o farás;
  • Acenas com a cabeça que sim ou que não quando te fazemos uma pergunta, mas reparamos que só quando percebes a pergunta respondes não (se for caso de recusar, pois claro!), caso contrário, não percebendo, é sempre sim! Eheheh! Acho graça, ficar sem responder é que não!!! Pareces mesmo a tua mãezinha, sempre a mandar bitaites, mesmo quando não percebe nada do assunto! Eheheh!!! Sem opinião é que não pode ser!
  • Noto que a cada dia que passa percebes mais coisas e fico deliciada com algumas novidades tuas: quando falamos em almofada, vais deitar a tua cabeça na minha (que se não está no quarto está no sofá da sala porque eu sou almofadodependente) mesmo que hajam mais um monte delas á tua volta; á noite, quando te perguntamos se tens óó acenas afirmativamente e encostas a tua cabeça á nossa; se te pedirmos para te penteares, encostas a escova á tua cabecita; no domingo vi-te encostar o sapato ao teu pé, como se estivesses a tentar calçá-lo; agora deliras quando nos das de comer se estiveres a debicar uma bolachita, por exemplo (ora dás á mãe, ora dás ao pai e ris muito!). Estas são as que me ocorrem agora, mas acho que há mais gracinhas que agora não me lembro...
  • Também acho que já ligas mais qualquer coisinha a brinquedos mas agora tens predilecção por peças e bolas que fazes correr á tua frente e que atiras numa perseguição louca! Eheheh! De resto, onde há chinelos, revistas, roupa, molas da roupa, cds e comandos de televisão para espalhar no chão, lá estás tu, incansável na tarefa! E se puderes cuscar um a um os objectos no interior de uma mala ou a carteira de alguém, melhor ainda!

De resto, hoje não há muito mais a assinalar a não ser que estive ao telefone com a Tia Carla P. e fiquei convencida que o primo Ameixinhas está quase, quase cá fora!!!

Ai! Saudades tuas!

Sem comentários: