Prenda do Sr. António


«És uma rosinha em botão
Que saíste da linda roseira
A mãe que te deu a mão
Será para a vida inteira
Essas folhas verdejantes
Foram apanhadas do chão
Lindas, belas, importantes
És uma rosinha em botão
Tens um lindo caule formoso
Cuidado pela jardineira
Desse jardim caprichoso
Que saíste da linda roseira
A rosa de várias cores
Está junta ao coração
Ficam juntas essas flores
Á mãe que te deu a mão
A mãe guarda sempre a rosa
Na jarra que é a primeira
Essa flor mais mimosa
Será pela vida inteira»
(O Sr. António, senhor de 80 anos que está na portaria do colégio onde a mãe trabalha, faz versos e poesia e fez este miminho de presente para nós as duas, a propósito do teu primeiro aniversário...! Simpático, não achas?)

1 comentário:

Mónica (Mó) disse...

Adorável senhor António!!A minha sardanisca é mesmo uma rosinha em botão!!
Eu fui mais prática na homenagem, mas também tenho uma no meu blog...
Adorei ver-te meu amor, estás cada vez mais linda e simpática! Adorei saber que ainda não te tinhas esquecido da titi e das nossas pardaléquíces e fiquei super contente por teres aprovado o tio Jota!! Ele simplesmente ficou encantado contigo!! Eu bem lhe tinha dito que eras linda!!
Beijo daqui até ao monte mais alto da lua!!