Esses olhos parecem faróis, Asafa Powell!



Estranho título??? Eheheh!!! Pois... Bem, estamos em época de jogos olímpicos: Beijing 2008. Há um atleta jamaicano que tem um nome que eu acho delicioso: Asafa Powell. Um dia destes eu estava a repetir o nome dele e tu desataste a rir...! E ris sempre que eu o digo. Agora passáste a ser a minha Asafa Powell, o que vem mesmo a calhar nesta altura de progressos no teu desenvolvimento... hihihi! Estás cada vez mais perto de andar sozinha, sem apoio. Se te segurarmos por uma mãozita disparas por ali fora que mais pareces um foguete ou um atleta de alta competição... Eheheh! No domingo, inclusivé, por duas vezes, deste uns três ou quatro passinhos sem apoio! Estavas com qualquer coisa na mão e acho que tão distraída que nem deste conta da proeza e, por essa mesma razão, eu e o teu paizola nem dissémos nada no momento com medo que te assustasses, te desencalitrasses e... caísses! Hihihi!!! Mas é impressionante, de facto, todos os dias acho que a tua destreza aumenta muito e a descontracção com que te deslocas é cada vez mais óbvia. O avô Narciso e a avó Celeste estão de férias... se calhar, quando regressarem tu já andas! E eu... eu queria muito assistir aos teus primeiros passos e fico muito triste por pensar que se calhar não vou ter esse privilégio...
De resto, não há muitas novidades. Esta sexta recebemos a visita da tia Iô e do tio Marinho (que não puderam estar no teu aniversário porque a tia Iô faz anos no mesmo dia que tu!) e tu adoráste! E já estás uma senhora porque mesmo com a visita deles foste dormir sem birras e mais ou menos á hora do costume! Agora uma coisa é certa: sem as rotinas (brincadeira, banho, papa, bolacha e convívio na cozinha, lavar as dentuças, ir ao quarto buscar o Pinkie, fraldinha e colinho no sofá...) não há sono descansado para ninguém! Mas, pelo menos estás a adormecer mais ou menos sempre cedo e sem grandes dificuldades. O próximo passo é adormeceres no teu quarto e, depois, sozinha na cama. Vamos lá ver. Estamos á espera que esta fase do andar passe para depois apostar no sono porque neste momento é mais difícil. É sabido que em alturas de grandes progressos no desenvolvimento da motricidade, por exemplo, as restantes áreas (sono e alimentação) podem sofrer retrocessos (como aliás o sono sofreu desde que começáste a sentar-te sozinha).
E esses olhos grandes e espertos? São para quê?! Adoooooro-te!

Sem comentários: