Ui... a consulta!


Estás de dieta!


Como eu já esperava, da consulta de ontem não resultaram muitas novidades. O Dr. Velho é da mesma opinião que eu: antes de mais nada é necessário manter uma dieta isenta de glúten e reavaliar o peso daqui a mês e meio. De facto, a alteração no valor da Gliadina IgG, por si só não confirma uma diagnóstico de intolerância ou dooença celíaca muito embora indique uma perturbação relacionada com a ingestão desta proteína.
Depois desta reavaliação, que acontecerá a 5 de Janeiro, ele vai pedir novas análises ao sangue e ponderar a necessidade de fazermos mesmo a prova da Xilose.
Eu tento não me preocupar com isto, mas como é possivel descansar? Em 2 meses ganháste 30g...
Confesso que já nem o facto de a avó Celeste garantir que o paizola também era assim quando tinha a tua idade me tranquiliza... Mesmo assim tem de haver uma explicação, caramba. Se comes bem, mesmo não sendo gorda, terias de ganhar algum peso. Aliás, até aos 9 meses sempre foste ganhando peso, dentro do teu elegante percentil 5, mas ganhávas peso. Agora não engordas porquê? Desculpa-me se achares que estou a fazer uma tempestade num copo de água. Mas não sossego, não vou sossegar, nem quero sossegar. Não, enquanto as coisas não fizerem sentido na minha cabeça...
Até ao final da infância é suposto todas as crianças ganharem peso e não seria preciso comer este mundo e o outro, ou empanturrarem-se de gorduras e açucares ou sequer estarem quietas o dia todo a dormir, certo? Isso é suposto acontecer com uma alimentação normalíssima e até mesmo para aquelas crianças e bébés que são um castigo para comer, certo? Então, não pode ser "normal" que isso não aconteça contigo, certo? É do teu metabolismo? Muito bem. Mas um metabolismo assim tão acelerado não é patológico? Eu acho que sim. Já sei que não sou médica e que haverá quem pense que tenho a mania que sei tudo, etc., etc., etc. Não me interessa. Na vida sempre sofri as consequencias da minha persistência, teimosia, arrogância e não me incomoda nada. Ai... tomara que ganhes bastante peso neste próximo mês e meio!
Bem, vou terminar contando-te (porque estavas demasiado ocupada a desarrumar o consultório do Dr. Velho e talvez não tenhas ouvido... hihihi!) que a preocupação desvaneceu-se um pouco ao ouvir o Dr. Velho dizer que «o teu desenvolvimento psico-motor é excelente!». Fiquei muito orgulhosa, meu amor. E de facto, não é para te gabar e nem tão pouco acho que sejas caso único, mas a verdade é que também concordo que estás muito desenvolvida (conheces inúmeros objectos pelo nome, percebes quase tudo o que te dizemos e pedimos, tens manhas que revelam inteligência e perspicácia, és muito bem disposta e são muito raras as birras e as contrariedadades) bem como muito activa e empreendedora e curiosa.
Nem tudo são espinhos, meu doce de bolacha sem glúten!

6 comentários:

Anónimo disse...

Vais ver que já em Dezembro vamos ter que comprar roupas novas para a nossa doce pipoca, que estas vão deixar de servir... Também não a queremos balofa... e sim ela é o nosso orgulho em tudo até mesmo em ser pequenina ihihih!!!! Beijos doces sem gluten para todos e com sabor a morango (sempre) para a nossa pipoca da tia Ana.
Ontem ao telefone falaste com a tia... gostei tanto!!! (ralha ralha ralha)

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

Bem as novidades não são muitas, é verdade, mas em breve as coisas vão melhorar e a Pipoca vai ganhar peso. O pior serão as voltas que tens que dar, nunca me coloquei bem no assunto, mas uma dieta isenta de gluten não deve ser fácil de preparar... Mas tu és uma mamã 5 estrelas e concerteza vais fazê-lo com distinção!!!

Tenho q confessar q apesar de vos ter conhecido "num" segundo e aqui no blog, gosto muito de vocês e preocupo-me imenso, e estou sempre ansiosa por saber notícias.

Espero que tudo se recomponha bem rápido.

beijocas muito grandes
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Olá, querida CC!

OBRIGADA pelo apoio e pelo imenso carinho. Também eu vos considero especiais e tenho a certeza que havemos de ultrapassar os desencontros e levar a nossa amizade ao plano "real" em breve!

A dieta para já não é difícil,´mas custa-me muito não lhe poder oferecer o pãozinho que ela tanto gosta (aquele s/ gluten que se compra nas lojas ela não liga nenhuma) e saber que não tenho tanta variedade de papas e sobremesas para lhe oferecer. Pior será quando crescer mas ainda tenho esperança que reverta ou que não se confirme o diagnóstico... Vamos lá ver.

Entretanto a minha mana vai oferecer-nos uma máquina de fazer pão e eu vou manter o optimismo!

Desejo-vos um super fim-de-semana e mando-vos um beijo muito especial de agradecimento pelo carinho!

Beijocas!

Eli Gee disse...

Tia Anicas!

Sabes que preciso desabafar, ralham muito comigo o dia todo!!! Eu sou muito marota e estou sempre a inventar disparates!!! Beijinho doce para o meu primo lindo! Diz-lhe que quando o encontrar já tenho mais marotices para lhe ensinar!

Beijoooooo para ti e para o tio Marco!

Anónimo disse...

Vais ver minha querida netinha que qualquer dia destes a tua maizola já anda toda aflita que tu estás muito gorda, não vai ser bem assim porque não tens a quem sair, só se for avó, espero bem que não. Tudo vai correr bem e vai tudo retroceder. Beijinhos grandes minha querida e porta-te muito bem no fim de semana no casório.

Anónimo disse...

A mãezinha lê livros demais e depois dá nisto!! A piolha é um poço de saúde e vais ver que em Janeiro a teoria irá confirmá-lo!! A tia está sedenta de um abracinho teu e de me encheres, como de costume, de prendinhas que vais sacando daqui e dali para me dares (um sapato, as toalhitas, uma chuca, etc). Mesmo com ranho, prometo dar-te muitas beijocas este fim de semana. Vai preparando o teu repertório de novas palhaçadas para mostrares à tia!!
Adoro-vos daqui até à lua!!