Baby Valentine!


A gente não quer só comida
A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte/ A gente não quer só comida, a gente quer a vida como a vida quer/ A gente não quer só comer, a gente quer prazer para aliviar a dor (Titãs).


«Certamente já ouviu alguém dizer: não dê muito colo para o seu filho, senão ele fica mal acostumado e depois não vai querer ficar sozinho. Estas pessoas ainda esperam o dia em que alguém descubra uma maneira de abreviar o tempo de gestação, pois o bebé que fica durante nove meses juntinho a sua mãe, no aconchego do útero, já nasce como um caso perdido.
Quando se toma um bebé no colo, estamos lhe proporcionando conforto, afecto, calor e segurança, ingredientes cujo excesso não causa nenhum mal. Ao contrário, auxiliam muito nesta etapa inicial da vida e estabelecem bases seguras rumo a uma independência futura. Uma criança feliz irá progressivamente diminuindo a sua necessidade de colo e partirá para novos relacionamentos, o que deixará muitos pais e mães com saudades daquele bebé que gostava tanto de estar entre seus braços.
A criança precisa ser alimentada, ter suas fraldas trocadas, estar adequadamente agasalhada, receber cuidados de higiene. Mas mais do que isto, precisa de carinho e do contacto com seus pais e o colo é uma maneira inteligente que a natureza providenciou para proporcionar ao bebé afecto e protecção durante este estágio transitório entre o período de gestação e a ida para o chão.
Portanto, esqueça conselhos de pessoas mal amadas: dê bastante colo para o seu filho agora que ele é pequeno. Mais tarde, você vai querer dar colo, mas ele vai estar muito ocupado descobrindo o mundo. E, além do mais, quem é que não gosta de um colo?»

Autor:
Dr. Jorge Montardo
Hoje é dia de S. Valentim, vulgarmente conhecido por Dia dos Namorados. Não, não te vou falar já de namoricos e assim... o teu paizola havia de ficar zangado, hihihi!
Vou, isso sim, fazer um apelo aos pais e mães deste mundo para que "namorem" muito os seus bebés!!! Hoje e todos os dias! A quem partilhe do ponto de vista que colo e atenção em excesso é prejudicial, peço que reflictam neste artigo que transcrevi...
Eu cá sou doida por te mimar e consolo-me toda de te ter no colo e de te besuntar de beijos!
Will you be my Baby Valentine?
Xuac!

2 comentários:

*CC* disse...

ehehehe!!!!

Já somos duas, eu tb adoro dar colinho e sei q vou ter muitas saudades deste tempo.

Beijocas muito grandes e Bom Fim-de-semana.

CC & Ruca

Eli Gee disse...

Pois é, vamos aproveitar bem!!!

Bom Fim-de-semana (palavra mágica!!!)e muitos beijos para todos!