Friday I'm in Love!



Tu, minha marota, 'tás cada vez mais gira! Ontem a consulta com o Dr. Velho correu muito bem, não só porque está tudo bem contigo como porque te portáste lindamente! Sempre bem disposta, sorridente e divertida, lá fizéste as tuas demonstrações de habilidade e força, que fizeram o Dr. Velho exclamar que estás muito desenvolvida do ponto de vista psico-motor. Isto porque te viu sentadinha, muito direita, a tentar alcançar o estetoscópio em cima da marquesa, enquanto eu te desabotoava os botões do vestido... e depois, assim que te deitámos, já despida para ele te examinar levantáste logo a cabeça, muito espevitada! E riste, e agarráste-o pelos cabelos na primeira oportunidade, e seguráste-o pelo casaco não fosse ele fugir, e sossegáste para ser auscultada e para a observação dos ouvidos, o que é uma raridade! Desta vez não choráste, nem a vestir a roupa no fim. Lá tive foi de limpar um xixizito de cima da marquesa porque me esqueci que estavas sem fralda e continuei a segurar-te pelos braços e a conversar com o Dr.Velho! Hihihi! Malandreca!
Bem, em relação á plagiocefalia, o Dr. confirmou que era isso mesmo mas disse que não nos devemos preocupar porque quase toda a gente tem a cabecita assim. «No nosso corpo nada é perfeitamente simétrico!», palavras sábias as dele, não achas? Em relação ao peso, ele continua dizer que és mignon, e que está tudo bem! Sobre a alimentação, contudo, referiu que não deves comer peixe antes dos 12 meses... hum... isso é que me deixou um bocado preocupada. A questão das alergias é importante mas a correcta diversificação alimentar também! Não contava introduzir peixe antes dos 9 meses, mas esperar até aos 12... sinceramente não sei. As proteínas do peixe são importantes. Pelo menos esta é a minha convicção. Bem, deixa lá. Fica assunto para me preocupar mais adiante!
E por último a opinião dele á cerca da mudança de quarto foi favorável!!! E assim sendo, ontem, o jantar foi frango assado entregue ao domicílio e eu lá puz mãos á obra e deixei o teu quartinho pronto e arrumado para ser hoje limpo pela Fernanda. Graças a deus que ela lá pode ir a nossa casa dar um jeito nos vidros da janela, limpar o pó das estantes e da secretária do pai (que infelizmente não tem outro lugar para ficar... mas também não faz mal, sobra muito espaço para ti!!!), passar água no chão e outros etcéteras que tais! Amanhã vamos passar para lá a cama, comprar um aquecedor como deve ser, o regulador de intensidade da luz para o candeeiro do tecto e eu gostava muito de encontrar um cadeirão jeitoso para te darmos o biberon da noite (logo se vê). Já colei as bonecadas que faltavam nas paredes mas falta o preguiçoso do teu pai pendurar o cabide e os quadros... Eheheh!
Amanhã fazes seis meses, meu amor. Os mais bonitos seis meses da minha vida! És linda!

2 comentários:

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

Ainda bem que está tudo bem com a pipoca, passei para deixar os Parabéns dos 6 mesitos!!!

O Ruca, hoje acordou com farfalheira pela 1ª vez, depois mais tarde ficou muito rabugento e no limiar da febre, ainda ontem verifiquei e nada, hoje já temos um ratinho, é em baixo do lado direito, resuminod passou o dia enrroscado em mim.

beijocas grandes e uma especial para a pipoca

Eli Gee disse...

Os ratitos são assim, uns marotos, aparecem de um dia para o outro!!! Que bom!!! Eles ficam tão patuscos com os primeiros dentitos!!! A Pipoca ainda não tem nada, mas lá que morde tudo furiosamente e se baba, isso faz!!! Só é mau porque podem ficar mais adoentaditos... mas paciência... além do mais, sabe tão bem te-los enrroscadinhos em nós, não achas???

Beijos, e um especial para o Ruca!