A Pipoca, os Grutis & as Cookies




Diversificar a alimentação! Não é essa a ideia? Pois bem, já tens seis mesinhos e ás vezes até me ponho a pensar se não tenho transformado a tua alimentação num produto de alquimia, de tanto que me tenho agarrado a medidas e quantidades e prazos para introdução de alimentos... Eu acho que, o contrário do exagero daqueles pais que aos 4 meses já dão Nestum com Mel aos bébés, é o controle quase metódico do que se come (se tem glutem, se não tem, sem açucar, se é esta marca e não a outra, se tem leite de transição, se leva banana ou laranja, porque laranja não, se é isto e aqueloutro, ás tantas horas... ). Ora pois, que decidi que vou começar a pôr um fim nisso...
Assim sendo, já há 2 semanas que comes iogurte por recomendação do Dr. Velho). E adoráste desde a primeira colher! Entretanto, vamos intervalando com aquelas sobremesas de bolacha no boião, e agora comprei, da Bledina, uma especie de Suissinhos para bebés. E, andava á procura de bolacha maria para desfazer no iogurte, quando encontrei as Bolachinhas da Milupa para bébés a partir dos 6 meses!!! De vez em quando dou-te e tu ficas entretida e só a largas quando começa a partir aos bocaditos( nada que não consigas engolir sem te engasgar, muito embora estejamos sempre a controlar enquanto comes). Na primeira vez, até mastigáste (com as gengivas, claro está, porque dentes até agora nem vê-los!!!) e tudo! Foi tão giro ver a tua careta enquanto mastigavas a bolacha a desfazer-se! Eheheh!
Introduzi, pois, mais uma refeição no teu dia-a-dia: agora para além do leite das 16h, há o lanche das 18h! Que ou é, iogurte, ou fruta cozida ou a espécie de Suissinho ( que raio, não em consigo lembrar do nome daquilo!) ou um boião de sobremesa.
E já agora vou falar (e publicitar) este livro com receitas de sopas para bébes:


 Este livro é da co-autoria de uma senhora que se chama Maria Antónia Peças e que é mãe de um aluno aqui do colégio. E não é por coisas, mas o livro tem receitas e informações muito úteis sobre os alimentos e as nencessidades alimentares até ao 3º ano de vida! Aconselho! Já sabes que só publicito o que acho que vale mesmo muito a pena! Este fim-de-semana, vamos experimentar umas sopas inovadoras, com fruta e vegetais e com iogurte tudo á mistura! (sim, tem de ser ao fim-de-semana, porque durante a semana, já não é novidade para ti que com a avó Benilde a sopa não pode ser nada assim deste género, senão lá vem a conversa do « Iogurte com sopa??? 'Tadinho do estômago da menina!!! Isso vai fazer-lhe mal!!!» Hihihi!).
Por isso, quero que saibas que de agora em diante o lema é mesmo: DIVERSIFICAR PARA CRESCER SAUDÁVEL!

2 comentários:

carla caseiro fotografia disse...

OLÁ,

Bem dita tia Mó, que vos uniu e assim trouxeram a pipoquita, lol... Nós às vezes estargamos algumas coisas por sermos tão casmurros, ainda bem que temos alguém que nos chame à razão.

Quanto à alimentação também concordo contigo, embora eu siga, não à risca", mas quase..., Vou ver se encontro esse livro parece-me interessasnte e também ador fazer coisas novas.

Hoje lembrei-me de ti, parece que vamos ter outra noite daquelas...

Beijocas grandes e espero que durmas bem, uma beijoca especial à pipoca.
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Oi!

Não sei se dá para perceber bem o título na foto mas o livro chama-se "1,2,3 Uma Colher de cada vez"! Tem receitas boas para o Ruquinha experimentar sopinhas novas!

Parece que o fim-de-semana promete chuva mas a noite passada lá nos livrámos das chuvadas intensas e eu pude descansar, que bem preciso... Não te sentes mais cansada agora que regressáste ao trabalho? Parece que o raio do dia nunca mais acaba e ainad por cima não chega para tudo!!!

BOM FIM DE SEMANA!!! Aproveita bem o teu pacholinhas e descansa se puderes!

Beijos para todos, um muito grande para ti e um especial para o Ruca!