Os Medos da Mãe...



A maternidade mudou-me. Mas não tanto como se diz que muda, confesso. Mudou-me em pequenas coisas. Por exemplo, tornou-me mais medrosa.
Esta madrugada que passou (felizmente é mesmo isso: passou!) abateu-se um temporal sobre Lisboa, daqueles valentes, com direito a chuvas torrenciais, ventos fortes e trovoadas. Acordámos ás 3h da manhã porque não havia electricidade e o nosso walkie-talkie estava a apitar para avisar que não tínhamos ligação com o teu quarto... a partir dessa hora mal dormi. A electricidade veio logo depois, mas a chuva era tão forte e as trovoadas tão sonoras que eu acabei por não conseguir dormir nada de jeito. Antes de nasceres teria dormido que nem uma pedra... sempre gostei de adormecer ao som da chuva (e quanto mais forte melhor) e se acompanhada de uma trovoadazita, então, melhor ainda! Enroscava-me com o teu paizola e dormia que nem um anjo! Pois esta noite tive, pela primeira vez na minha vida, medo da trovoada! Medo por ti, sei lá eu explicar porquê! Tu dormias a sono solto, sem um único sobressalto. Levantei-me muitas vezes decidida a trazer-te para a nossa cama. Mas desisti sempre... punha o meu racional a funcionar e desistia de cada vez que me aproximava do teu bercito: dormias tão bem que me custava ainda mais correr o risco de te acordar. E pela primeira vez arrependi-me também de te ter mudado de quarto (que disparate! Ainda bem que assim que o sol nasce desaparecem os fantasmas da noite e voltamos a pensar com clareza... hihihi!).
Também, deixa lá, bem podia cair o carmo e a trindade que tu não querias saber! Que raio de bébé és tu que não acordas sobressaltada com a trovoada??? Eheheh!!!

3 comentários:

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

Ainda bem que tudo já passou, nós lá em casa não demos por nada, nem pai, nem mãe, nem Ruca, acoredi algumas vezes e ouvi a chuva a caír, mas acreditas que nem ouvi a trovoada!!!???

Acho que tu deste conta, porque a pimpolha não estava junto de ti...

Beijocas grandes
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Sim, principalmente por isso! Caramba, não conseguia mesmo pregar olho!!! Eheheh!

E o Ruca, já tem mais dentinhos? Tá mais bem disposto?

Beijocas para todos e uma especial para o "piqueno"!

Anónimo disse...

Olá formiguinha!! Já estou com saudades tuas e ainda no domingo cavaqueámos as duas!! O teu candeeirinho já está pronto! Tá no blog da tia Mó, diz à mamã para te levar lá a ver!! Espero que gostes e que ele traga muita luz não só ao teu quartinho, como também à tua vida!!

Uma beijoca bem atrás da orelhinha, daquelas que te fazem encostar essaa carinha linda!!